Ajudando a preservar

ARVORE GENEALOGICA

18/07/2011 15:51

 

Árvore Genealógica
 

A árvore genealógica em um criatório é de suma importância, pois permite ao criador apurar e desenvolver linhagens desejadas, bem como desenvolver aptidões e talentos visíveis nos passaros.

Ao adquirir algumas matrizes e galadores , procurei colocar em prática uma busca árdua e assídua na procura de ex-proprietários com o intuito de obter informações sobre nomes ,raças e linhagens dos curios adquiridos ,o que envolveu gastos , tempo e muita paciência.
Este trabalho foi desenvolvido com ajuda de amigos e parentes que contribuiram para a investigação e coleta de dados para a montagem da árvore genealógica de meus passaros.

Hoje meus filhotes já possuem uma árvore definida e definitiva, em virtude do sucesso no trabalho de pesquisa .

Estou ciente que um bom curió depende também de um bom criador que com honestidade e sinceridade se preocupa com os registros, arquivos (antecedentes e procedências), manejo , alimentação ,adestramento e ensinamentos de cantos etc.

 

Particularmente defendo a ideia de todo criatorio possuir um cartorio , onde constam todos os nascimentos , transferencias , óbitos e fugas devidamente registrados para eventual consulta. Existem aqueles que nao querem ter trabalho, ou por falta de tempo, coragem e tambem por simples preguiça.

Espero que os criadores antigos e experientes procurem utilizar os recursos de tecnologia existentes para a elaboração e confecção da árvore genealógica de cada curió, pois assim teremos no futuro somente os melhores , podendo aperfeiçoar as linhagens com o emprego da genética apurada e obter passaros que se enquadrem nas categorias de canto, fibra e porte.

Agradeço a todos que colaboraram na obtenção de dados exatos para a confecção da àrvore genealógica personalizada e aqueles que adquiriram meus filhotes e que agora podem usufluir de resultados desse trabalho.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.